Skip to content

Serviços >

Nova Ligação 

PRECISANDO DE LUZ EM SUA CASA?

É a primeira ligação para uma Unidade Consumidora (UC) com a instalação do equipamento de medição.

QUANDO SOLICITAR

Em casos onde não exista equipamento de medição na unidade consumidora. Quando houver uma construção nova.

Solicite sua ligação.

COMO PROCEDER

Prazos para Vistoria
A vistoria da unidade consumidora deve ser efetuada em até:

  • 3 (três) dias úteis na área urbana;
  • 5 (cinco) dias úteis na área rural.

Contados da data da solicitação do interessado.

Ocorrendo reprovação das instalações de entrada de energia elétrica, a distribuidora deve informar ao interessado, em até 3 (três) dias úteis, o respectivo motivo e as providências corretivas necessárias.

Nos casos onde for necessária a Execução de Obras para o atendimento da solicitação, o prazo de vistoria começa a ser contado a partir do primeiro dia útil subsequente ao da conclusão da obra pela distribuidora ou do recebimento da obra executada pelo interessado.

Prazos para Execução
A ligação da unidade consumidora ou adequação da ligação existente deve ser efetuada nos prazos máximos:

  • 2 (dois) dias úteis para Unidade Consumidora em Baixa tensão (B) área Urbana;
  • 5 (cinco) dias úteis para Unidade Consumidora em Baixa tensão (B) área Rural;
  • 7 (sete) dias úteis para Unidade Consumidora em Alta Tensão (A).

Documentação Necessária
Para solicitar a nova ligação de energia, é necessário a impressão e o preenchimento do formulário abaixo e a entrega presencial, anexando os documentos relacionados:

  • Cópias de CPF e carteira de identidade, se pessoa física;
  • Cópias de CNPJ e contrato social se pessoa jurídica;
  • Comprovação Propriedade (se o solicitante for dono do imóvel), sendo escritura do imóvel; ou contrato de compra e venda, com firma reconhecida do vendedor;
  • Comprovação de locação (se o imóvel for alugado), sendo, contrato de locação, com firma reconhecida do locador; e documento que comprove que o locador é proprietário do imóvel.